Projeto Super Heróis

17/05/2013 13:20

 

Mitologia Grega - Profª Viviane Stupp 

Foi solicitado aos alunos dos 8º anos que pesquisassem textos relacionados à Mitologia Grega. Em duplas, eles trouxeram para a sala de aula o material encontrado e em seguida, fizemos uma leitura compartilhada onde eles puderam demonstrar suas interpretações e depois expressar suas opiniões.

Posteriormente, fizeram a escolha de alguns textos para a realização do trabalho que era: separar os textos em quantro partes, fazer uma ilustração para cada parte, seguidas de legendas. 

Por fim, para concluirem o trabalho, realizaram produções textuais com a reescrita dos textos previamente trabalhados. 

 

 

 

 

"São projetos como esses que fazem os alunos compreenderem a importância da educação formal para sua vida pós-escola" Prof. Éverton R. Rodrigues

No mês de maio, os alunos dos 8º anos da EMEB Piccolomini foram ao Shopping Buriti em Mogi guaçu para um passeio cultural com o Professor Éverton Rodrigues e a Coordenadora Pedagógica Bia Jacumini. 

Como parte de um projeto das disciplinas de Língua Portuguesa e Leitura, ministrados pelos professores Éverton e Viviane Antunes Stupp, os alunos trabalharam com a temática de Super Heróis e após diversas leituras e produções de texto sobre esse mindo mítico e poderoso e até apresentação teatral com texto adaptado pelos alunos, eles foram assistir ao filme "Homem de Ferro 3" - em 3D. 

"A aprendizagem só se torna significativa quando conseguimos mostrar aos alunos que o que se aprende dentro da escola está intrinsecamente relacionado ao que se vive lá fora", completou a coordenadora.